_balanço
no inicio, o [percepções] foi pensado para ser fechado e limitado no tempo. bem ou mal prolongou-se. a pedido do meu amigo Rui, director de programas da RUM, continuou na nova grelha com uma condição: na Primavera irá dar lugar a um novo programa, uma espécie de versão 2.0.
o novo formato está quase desenhado. até lá, o [percepções], segue em velocidade de cruzeiro, sempre com o infini[tu] como destino.
obrigado a todos.
_há 2 mil anos atrás...
O Mecanismo de Anticitera, resultado do engenho dos gregos antigos, era mais sofisticado tecnologicamente do que qualquer outro sistema inventado por qualquer outra civilização, pelo menos nos mil anos seguintes.
O grupo, liderado por Mike Edmunds e Tony Freeth da Universidade de Cardiff, no País de Gales, utilizou tecnologias de imagem e raio X de alta resolução para estudar os fragmentos remanescentes do mecanismo.
O dispositivo era capaz de calcular movimentos astronómicos com precisão notável, maior do que se supunha até agora. O computador mecânico permitia acompanhar os movimentos da Lua, inclusive recriando a sua órbita irregular, do Sol, de alguns planetas e até prever eclipses.
fonte: diário digital