_podexplosion
"A Nokia anunciou o lançamento da versão beta do Nokia Podcasting para terminais da série 60.
O software, que permite de modo facilitado a busca e donwload de podcasts, está disponível para o Nokia N91 e outros modelos S60 de terceira geração.
O aplicativo é compatível com recursos de áudio e vídeo dos podcasts."
+ info.o telemóvel é o passo definitivo para a explosão do podcast. sem dúvida.
_como se diz livro em alemão?
"A Bertelsmann, que em Portugal está presente através da Media Capital, acordou comprar a livraria Bertrand, anunciou hoje a empresa alemã em comunicado.
A Bertrand é a maior empresa do sector a funcionar em Portugal há mais de 270 anos e, a três meses de abrir mais duas grandes lojas – no Campo Pequeno e no Algarve –, soma já 47 espaços em todo o país.
O grupo alemão reforça assim a sua presença em Portugal que, além do sector livreiro - Círculo de Leitores (venda directa de livros), a editora Temas & Debates e a Printer Portuguesa (gráfica, a maior produtora de livros do país) - passa ainda pelo discográfico(detém a editora Sony/BMG) e pela televisão, através da participação de 33% na Media Capital, empresa que gere a TVI. Esta posição na Media Capital é detida através da RTL, que é detida pela Bertelsmann.
O valor do negócio não foi divulgado."
+ info: negócios.pt
_cv
Born: Ben Shalom Bernanke, 1953, in Augusta, Georgia. Grew up in Dillon, South Carolina. Father owned a drugstore.
Family: He and wife Anna have two children, Alyssa and Joel
Education: Excelled at school and became South Carolina spelling bee champion at 11. BA in economics from Harvard University (1975); PhD in economics from Massachusetts Institute of Technology (1979)
Career: Taught economics at Stanford University (1979-1985) and Princeton University (1985-2002); editor of American Economic Review (2001 -2004). Appointed by President George W Bush as governor of Federal Reserve Bank (2002). Chairman of president's Council of Economic Advisers (2005-)
fonte: Guardian
_cancro
O presidente iraniano, Mahmud Ahmadinejad, voltou hoje a questionar a existência histórica do Holocausto nazi, afirmando em Xangai, China, que o extermínio dos judeus continua a ser um facto por provar.
«Penso que já falámos o suficiente sobre o assunto e que é necessário investigar mais profundamente estes acontecimentos do Holocausto, por partes independentes e imparciais», disse o presidente iraniano.
Ahmadinejad falava em conferência de imprensa após um encontro com o presidente chinês, Hu Jintao, à margem do encontro da Organização de Cooperação de Xangai (OCX).
«Um acontecimento que influenciou tantas equações políticas e diplomáticas mundiaisnecessita de uma investigação conduzida por grupos independentes e imparciais», acrescentou Ahmadinejad, que anteriormente já tinha considerado o Holocausto como «um mito» e afirmado que «Israel deveria desaparecer domapa».Calcula-se que cerca de seis milhões de judeus foram mortos pelo regime nazi alemão, de Adolf Hitler, a partir de 1942 até ao fim da II Guerra Mundial, em 1945, numa operação de extermínio que abrangeu igualmente homossexuais, ciganos, deficientes físicos e mentais, comunistas e outros activistas políticos.
Mahmud Ahmadinejad falava à margem da cimeira de chefes de Estado da OCX, organismo criado em Xangai em Junho de 2001, e que reúne a China, a Rússia, o Cazaquistão, o Quirguistão, o Tajiquistão e o Uzbequistão e na qual o Irão, Paquistão, Índia e Mongólia têm o estatuto de observadores.
Na conferência de imprensa, o presidente iraniano disse que a proposta apresentada pelas grandes potências sobre a crise provocada pelo programa nuclear do Irão é «um passo em frente».
«Consideramos a proposta como um passo em frente e dei instruções aos meus colegas para a examinarem com atenção», disse o presidente iraniano.
«Vamos dar uma resposta em tempo útil, tendo em conta os interesses internacionais da República Islâmica do Irão», acrescentou Ahmadinejad, o mais alto responsável iraniano a dar indícios de que Teerão está disponível para negociar o pacote de incentivos proposto pelos Estados Unidos, Rússia, Reino Unido, França e Alemanha.
A proposta internacional oferece a Teerão cooperação técnica e comercial em troca da paragem do processo de enriquecimento de urânio, que os países ocidentais consideram que tem como objectivo o desenvolvimento de uma arma nuclear.
fonte: agência lusa.
_coreia do norte
a verdade sempre escondida,
aqui.
_o beijo
A ausência de leis que regulem a venda on-line de elementos biológicos perigosos permite que qualquer pessoa mal-intencionada possa adquirir livremente na Net os elementos-base para a criação de vírus mortais, alerta a edição de hoje do diário britânico The Guardian.
Para provar a veracidade desta revelação, o jornal revela que encomendou uma curta sequência do ADN da varíola, que depois sujeitou a três pequenas modificações para que se tornasse inofensiva, sendo em seguida enviada para uma morada anónima em Londres.
O jornal indica ainda que o vírus mortal da varíola existe unicamente em laboratórios, desde que a doença foi considerada como erradicada há mais de três décadas. Mas um estudo recente demonstrou que a maior parte das pessoas seria incapaz de resistir a este vírus e que um reaparecimento da doença em apenas dez indivíduos poderá ter capacidade para contaminar até dois milhões de seres humanos em apenas de 180 dias.
O The Guardian indica ainda que fragmentos de ADN da poliomielite e da gripe espanhola podem também ser conseguidos através da Internet usando os mesmos métodos.
+ info
_fractal [ii]
infinito para lá do infinito.
infinito dentro do infinito.
um circulo quase perfeito.
o universo.
_fractal [i]
Mandelbrot definiu fractal como "um sistema organizado para o qual a dimensão de Hausdorff-Besicovitch excede a estritamente a dimensão topológica (número inteiro que caracteriza a geometria de um objecto euclidiano – por exemplo: zero para um ponto, um para uma linha, etc.), onde fractais cujas estruturas sejam ego-semelhantes, ou a dimensão de Hausdorff é igual a dimensão de Minkowski-Bouligand.
_os contornos do invisível
«Os planos norte-americanos de instalar munições nucleares de pequena potência e os projectos de dotar os mísseis balísticos dos submarinos Trident com ogivas convencionais e, em geral, os mísseis balísticos inter-continentais suscitam preocupação», afirmou Lavrov na Duma, câmara baixa do parlamento russo.
«Tais projectos arriscam-se a ser destabilizadores, a baixar o limiar do recurso às armas e a ter um efeito destruidor sobre o regime de não proliferação nuclear», adiantou.
Lavrov sublinhou que os Estados unidos estudam actualmente com os seus aliados a possibilidade de instalar bases de defesa anti-aérea na Europa de Leste, nomeadamente na Polónia e na República Checa.
«A razão que eles citam é a defesa da Europa de Leste contra os mísseis balísticos iranianos. Mas para nós, isso significa a prazo a possibilidade de intercepção de mísseis balísticos russos», precisou.
Segundo a agência Itar-Tass, Lavrov considera que este projecto norte-americano leva a pensar «no perigo de ver mísseis balísticos instalados em esconderijos perto das fronteiras da Rússia».
Apesar de tudo, Lavrov sossegou os deputados russos ao declarar que todas estas questões estão a ser debatidas em «negociações concretas» com Washington.
Entretanto, segundo uma sondagem do centro independente Levada, elaborada em Maio e hoje publicada, o sentimento de «hostilidade» dos russos face aos Estados Unidos subiu de 23% há um ano para 37% no último mês.
O sentimento de hostilidade dos russos face à Ucrânia e à Geórgia também se acentuou no último ano e manteve-se inalterado face aos países bálticos.
::fonte Lusa
_bangalore
bangalore is the capital of the Indian state of Karnataka. Located on the Mysore Plateau in southwestern Karnataka, Bangalore has an estimated metropolitan population of 6.1 million (2006), making it India's third-largest city and fifth-largest metropolitan area. Though historical references to the city predate 900 CE, a written history of continuous settlement exists only from 1537, when Kempe Gowda I, whom many regard as the architect of modern Bangalore, built a mud fort in the city and established it as a province of the Vijayanagara Empire. On December 11, 2005, the government of Karnataka announced that it had accepted the proposal by Jnanpith Award-winner U.R. Ananthamurthy to rename Bangalore to its Kannada name, Bengal?ru. The new name was expected to be effective from November 1, 2006. However, due to changes in the political leadership of the state government, it is unclear whether the proposed name change will be implemented.
During the British Raj, Bangalore developed as a center for colonial rule in South India. The establishment of the Bangalore Cantonment brought in large numbers of migrant Tamil, Telugu and North Indian workers for developing and maintaining the infrastructure of the cantonment. The city's temperate climate, which is milder than those of other cities in the country, has been a major attraction to people from other parts of India. After India gained independence in 1947, Bangalore evolved into a manufacturing hub for public sector heavy industries—particularly aerospace, space and defence. The establishment and success of high technology firms in Bangalore after the liberalisation of India's economy has led to the growth of India's information technology (IT) industry. Bangalore is referred to as the Silicon Valley of India and accounts for 35 percent of India's software exports. Home to prestigious colleges and research institutions, the city has the second-highest literacy rate in the nation. However, as a large and growing metropolis in the developing world, Bangalore continues to struggle with problems such as air pollution, traffic congestion, and crime.[
+]
_elizabethtown
Did I miss 60B?